sábado, 30 de novembro de 2013

Quase natural! Veja o segredo sobre os cabelos atuais de Babi Rossi

Babi Rossi raspou os cabelos ao vivo em rede nacional, em abril de 2012.
Quem olha o cabelo de Babi Rossi, que foi panicat na última temporada do Pânico na Band, pode até nem desconfiar de que parte daquelas longas madeixas não são suas de verdade. Mas é justamente essa naturalidade do chamado "mega-hair" que tem levado tantas mulheres a buscar esse recurso. O mega-hair consiste na inserção de mechas entre fios naturais, fazendo com que esses segurem os fios extra. Segundo o cabeleireiro Alex Moraes, da equipe do salão Marcos Proença, as técnicas mais comuns são a queratina e o ponto americano.



Em Babi, foi utilizado o segundo. Quem o colocou foi o corretor de cabelos Francisco Braz, do salão 'O Rei dos Cabelos'. "As mechas são postas em telas e costuradas no cabelo natural, com um fio especial", diz Braz. A manutenção tem de ser feita a cada dois meses, ou toda vez que o cabelo cresce e faz a tela descer. Com a queratina, a lógica é a mesma. "As mechas são coladas. Você passa os dedos e sente umas bolinhas do tamanho de grãos de arroz", disse.

A queratina requer mais cuidado na manutenção, pois os fios podem ser danificados, obrigando a repor o material. Há ainda a técnica do fio a fio, em que o cabelo é preso com elástico. "Estou adorando os meus cabelos, porque gosto de ser loira. Eu entrei na TV assim", diz Babi, que raspou os cabelos ao vivo em rede nacional, no Pânico na Band em abril de 2012. A ex-panicat faz luzes nos fios naturais, que estão no comprimento de um cabelo chanel, para que fiquem compatíveis com o mega-hair. "Todo mundo diz que está bem natural, e ele não me atrapalha em nada", diz.

Babi só segue a recomendação de não dormir com os cabelos molhados, porque eles podem estragar. Alex Moraes avisa: "Não é aconselhável passar muitos anos com o mega-hair, porque o cabelo precisa descansar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário